Conheça a Lei Federal que exige o uso de filtros para o controle ambiental

Tempo de leitura: 1 minuto

A Lei Federal nº 1.413/1975 dispõe sobre o controle da poluição do meio ambiente provocada por atividades industriais.

 

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais relacionada às práticas fabris. Seguir as normas ambientais corretamente já não é mais uma novidade para o mercado industrial. Para entender ainda mais sobre esta exigência, hoje vamos apresentar uma das leis federais que estabelecem o controle da poluição por meio das atividades industriais.

A Lei Federal nº 1.413/1975, alinha sobre o controle da poluição do meio ambiente provocada por atividades industriais, como pode ser identificado no Art. 1º: “As indústrias instaladas ou a se instalarem em território nacional são obrigadas a promover as medidas necessárias a prevenir ou corrigir os inconvenientes e prejuízos da poluição e da contaminação do meio ambiente. ” Isto se aplica tanto para poluição do solo, água, sonora e também a poluição atmosférica.

A aquisição de dispositivos para controle de poluição é de total responsabilidade da empresa, porém existem financiamentos especiais para investimentos para esta demanda, conforme o parágrafo único do decreto que destaca: “Para efeito dos ajustamentos necessários, dar-se-á apoio de Governo, nos diferentes níveis, inclusive por financiamento especial para aquisição de dispositivos de controle. ”

Reconhecendo que os processos de pintura também emitem diversos resíduos que podem prejudicar a segurança do operador e da atmosfera, a Arply Filtros e Equipamentos para Pintura disponibiliza diversos modelos de filtros para todo o tipo de aplicação de tinta e para os mais variados fluídos, evitando a contaminação do ambiente.

A Arply conta com uma equipe técnica especializada com atendimento completo para dúvidas e necessidades do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *