Conheça os modelos de coletor de pó e suas aplicações

Tempo de leitura: 2 minutos

Descubra qual é o melhor modelo para o seu negócio

Manter o ambiente de trabalho limpo e organizado pode ser muitas vezes um desafio para alguns setores. Para empresas que geram altos volumes de resíduos, como em processos de corte e lixamento este desafio é ainda maior. Coletores de pó são equipamentos que através de sistemas de aspiração, aspiram, filtram o ar e armazenam resíduo sólidos como serragem, borrachas, plásticos e fibras.

Este sistema possui grandes mangas que funcionam como filtro, mas também como recipiente que armazenam os resíduos coletados no processo. Cada modelo de coletor tem capacidade específica de armazenamento e pontos de aspiração. Hoje no mercado, existem coletores de pó e acessórios que se encaixam com os mais variados modelos de negócios.

Agora que você compreende a função do coletor de pó, vamos conhecer alguns modelos.

 

Coletores de pó portáteis modelos Zeta

Zeta – 1PEste modelo é ideal para limpeza da fabrica, ele é leve e portátil devido a sua estrutura de apenas 24kg e sua alça para movimentação. Este coletor possui baixo nível de ruído e fácil manutenção e limpeza, além disso, este coletor conta com um motor monofásico de alta performance.

Zeta – 2AEste modelo é leve e portátil, possui mangas superior e inferior em material 100% poliéster e conta com duas bocais de exaustão de 101mm de diâmetro. Este equipamento pesa 51kg, possui opção de motor monofásico ou trifásico. Além disso, este coletor de pó tem capacidade de armazenamento de 159 litros.

Zeta – 3BO coletor de pó Zeta – 3B é leve e portátil como os demais coletores, um diferencial deste equipamento é a estrutura de mangas duplas, que o diferencia dos modelos anteriores. Além disso ele conta com 3 bocais de 101mm de diâmetro e dois sacos de armazenamento a base de 100% poliéster que atinge a capacidade de armazenamento de até 318 litros. Este coletor conta com a opção de motor monofásico ou trifásico e pesa 64kg.

Zeta – 5B – Este é o maior coletor desta linha, pesa 87kg e possui capacidade de armazenamento de até 412 litros, além de 3 bocais de 101mm de diâmetro. Suas mangas são duplas e a parte inferior em plástico e a superior em tecido. Este modelo possui motor trifásico de 5cv.

Para escolher o modelo de coletor de pó ideal para o seu negócio deve-se considerar alguns fatores essenciais, como o volume e o tipo de resíduos que sua empresa deverá coletar e a quantidade de pontos de aspiração onde os resíduos são emitidos. Dependo o processo, podem ser indicados outros equipamentos, como a Cabine de Lixação ou Central de Aspiração Arpi.

A Arply Filtros e Equipamentos para Aspiração e Pintura oferece todos os modelos de coletor apresentados, além de acessórios para a sua manutenção, também pode contar com um atendimento especializado da equipe de consultoria técnica para auxiliar na compra do coletor correto para cada necessidade fabril.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *