Descubra como funciona a pintura eletrostática

Tempo de leitura: 1 minuto

A técnica é reconhecida como uma das mais resistentes que existem no mercado

A pintura eletrostática é considerada uma das técnicas de pintura mais resistentes. Esta modalidade emprega um método diferenciado de aplicação, que funciona por meio de forças magnéticas que circulam entre a superfície e a tinta aplicada. Geralmente este método é aplicado em superfícies metálicas, mas pode ser utilizado em qualquer material que possua carga elétrica.

A tinta utilizada para a pintura eletrostática é a base de pó e deve ser aplicada por uma pistola especial que, antes de espirrar a tinta, é carregada eletricamente com cargas positivas ou negativas, conforme a configuração do equipamento.

Quando a tinta entra em contato com a superfície carregada eletricamente com a corrente elétrica oposta da tinta, as cargas se atraem, fixando-se como um imã super-resistente. Algumas das vantagens da pintura eletrostática são que a tinta é totalmente ecológica, pois não tem solvente, além de ser de fácil aplicação e o resultado de aderência eficaz.

Pensando em todo o processo da pintura, desde a aplicação correta até a secagem, a Arpi desenvolveu a proposta que oferece uma solução completa para empresas que desejam iniciar ou aprimorar esta técnica de pintura. O Kit de Entrada para Pintura Eletrostática a Pó é composto por uma cabine de pintura a pó, uma estufa de secagem e aplicador para pintura a pó manual (com pistola, reservatório de pó e painel de controle).

A Arpi também oferece o serviço completo de treinamento para o uso dos equipamentos, além do serviço de assistência técnica especializada, manutenção preventiva e outros serviços de suporte técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *