Descubra os riscos e as soluções para a exposição dos fumos de solda na sua empresa

Tempo de leitura: 1 minuto

Além de altamente poluentes, os fumos de solda podem comprometer diretamente a saúde do colaborador

Estar adequado às normas ambientais é uma exigência do mercado cada vez maior. A exposição do soldador aos Fumos de Solda (pó de chumbo, manganês, níquel, etc.), pode comprometer a saúde de quem opera, podendo gerar problemas como asma, câncer de pulmão, úlceras na pele e nasais, entre outros problemas graves.

Com a linha de produtos CEG e ECO, a Arpi apresenta uma solução correta para a exaustão de fumos de solda. Estas duas linhas consistem em equipamentos que aspiram o ar contaminado, que posteriormente será filtrado, liberando o ar limpo de volta ao meio ambiente. Como complemento de segurança, os equipamentos possuem sistema de limpeza automática, e filtros antichamas.

Os dois sistemas possuem as mesmas especificações básicas, porém diferentes meios para a sua aplicação. O CEG pode ser utilizado para pequenas aplicações, como um soldador que opera individualmente. Já o Sistema ECO possui uma capacidade maior de exaustão, além de diversos pontos de captação, sendo indicado para grandes linhas de solda.

É por isso que os produtos Arpi estão sempre um passo à frente e oferecem as melhores soluções, sempre levando em consideração a qualidade, produtividade e principalmente a saúde do colaborador e do meio ambiente.

 

Arpi Equipamentos para Aspiração e Pintura

Responsável por contribuir com a profissionalização e qualificação dos processos de aspiração e pintura nos segmentos industriais, moveleiros, metal mecânicos e plástico. Fornece uma linha completa de produtos padronizados como cabines de pintura, cabines pressurizadas, centrais aspirantes e cabines de lixação e polimento com o menor prazo de entrega do mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *