Doxa Technologies apresenta novo equipamento com a tecnologia Fast Curing System específico para uso moveleiro e industrial

Tempo de leitura: 2 minutos

O lançamento oficial ocorre na 24ª Mostra Affemaq que acontecerá no município que é polo moveleiro de Minas Gerais, em Ubá

Alta capacidade de cura em tempo reduzido e eficiência nos resultados do setor moveleiro, estes são os principais benefícios do lançamento da tecnologia Fast Curing System da Doxa Technologies e do Grupo ArpiAspersul. O equipamento adaptado para as necessidades dos setores moveleiro e industrial, proporciona cura UV LED em segundos e já é considerada uma das tecnologias mais eficientes no mercado mundial de cura.

A novidade da marca é a versão Acqua para a aplicação do Fast Curing System. O equipamento conta com resfriamento através de um circuito de água. Isto faz com que o equipamento suporte até 24 horas em uso contínuo, sem que haja queda na vida útil dos LED’s. Com aplicações para o setor moveleiro e industrial, o Fast Curing Acqua pode ser utilizado na cura de diversos materiais para cura UV LED’s, como colas, tintas, vernizes, entre outros.

Entenda a tecnologia:

A cura Fast Curing System ocorre através da reação química que ocorre quando as partículas da tinta, ou outro componente, desenvolvidas especialmente para o uso da tecnologia, entram em contato com a frequência dos LED UV do equipamento.

A Acqua possui a diferenciação técnica que permite o funcionamento de até 24hrs/dia, devido ao sistema de refrigeração interno, que esfria os conjuntos de LED’s internos. Desta forma, o equipamento possui capacidade de um uso prolongado, adequado para as necessidades do setor industrial, sem apresentar necessidade de manutenção e com alta potência sem superaquecimento.

Lançamento oficial

O lançamento oficial do Acqua ocorrerá durante a 24ª edição da Mostra Affemaq, que acontece dos dias 01 a 03 de outubro no Horto Florestal do Município de Ubá em Minas Gerais. O município de Ubá é uma das grandes potências econômicas de MG e também é o maior polo moveleiro do estado e terceiro maior no âmbito nacional.

A expectativa para o lançamento da tecnologia Fast Curing Acqua, é selar ainda mais a parceira que já existe entre os estados RS e MG. O Grupo, que é referência em soluções para aspiração e pintura no setor moveleiro, estará presente nos três dias da Mostra por meio das empresas Arpi e Arply.

2 Comentários


  1. Qual a resina que é curada pelo processo ultravioleta?
    Tem resina para aplicação sobre tecido de fibra de vidro com cura neste processo? Isto pode ser uma grande inovação.

    Responder

    1. Bom dia, Elias!

      Os materiais que podem ser curados pelo Fast Curing são específicos para uso UV LED. Nosso consultor técnico entrará em contato com você.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *