Grupo ArpiAspersul, líder em pintura industrial no Brasil, comemora 4 anos de união

Tempo de leitura: 4 minutos

Além dos 4 anos, empresas do Grupo possuem mais de 20 anos de know-how

 

Há 4 anos surgia o maior Grupo de Pintura Industrial do Brasil, a união de forças nascia com o intuito de revolucionar o mercado de pintura nacional. O Grupo ArpiAspersul, atualmente é o líder nacional em soluções para aspiração, pintura e cura industrial. Quando se pensa em produtos que recebem pintura industrial, é possível imaginar que boa parte do resultado final pode ter passado por algum equipamento ou cabine de pintura do Grupo. Desde móveis, veículos, implementos agrícolas, até aeronaves, peças de navios e uma série de tantos outros.

Foi em outubro de 2015 que os empresários, Renato Valcarengh Nunes, Ezequiel Nieto e Marcelo Zulian, uniram as forças para proporcionar aos clientes o benefício da centralização de produtos e soluções com potencial de atender a todo o setor da pintura industrial brasileiro.

Atualmente fazem parte do Grupo ArpiAspersul as empresas: Arpi, Aspersul, Arply, Orange e Doxa. Cada uma delas oferece máquinas, equipamentos e suprimentos para pintura industrial em uma diversidade de setores, como moveleiro, metal mecânico, aeronáutico, naval, implementos agrícolas, automotivo, entre outros.

Para o Diretor Comercial do Grupo ArpiAspersul, Renato Valcarengh Nunes, um dos principais motivos da fusão foi atender a todos os mercados. “Graças à nossa força e nossa variedade de produtos, hoje as nossas marcas estão presentes desde as empresas de pequeno porte, até os grandes fabricantes conhecidos mundialmente. Temos orgulho de acompanhar o crescimento de cada um deles.” destaca o Diretor.

Embora o Grupo comemore 4 anos, as empresas possuem um know-how de décadas. A exemplo, a Aspersul Equipamentos para Pintura, focada em projetos especiais de pintura que foi fundada em 1995. Já a Arpi Soluções para Aspiração e Pintura, entrou para o mercado em 2007 ofertando equipamentos de linha como cabines de pintura via seca, via úmida, pintura eletrostática, entre outros.

Em 2012, nasceu a Orange Cabines de Pintura, voltada para o mercado de reparação automotiva. O ano de 2014 foi marcado pela criação da empresa Arply Filtros e Equipamentos para Pintura, que oferece suprimentos e equipamentos de pintura aos clientes de toda a cadeia de relacionamento do Grupo.

No ano de 2015, as quatro empresas se uniram e assim nasceu o Grupo ArpiAspersul. Três anos depois, em 2018, o Grupo adquire a Doxa Technologies, empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias para pintura industrial, como o sistema de cura UV LED, o Fast Curing. Essa promissora iniciativa promete grandes novidades a nível global ainda para 2019.

Nestes 4 anos de Grupo ArpiAspersul, as marcas receberam diversas premiações e conquistaram posição de referência em diversos mercados. A exemplo do setor moveleiro, onde conquistou por três vezes a posição de primeiro lugar em marca mais lembrada no prêmio Top Móbile. Também recebeu, por meio da Orange, prêmio de marca mais lembrada em cabines de pintura setor automotivo pela pesquisa do Sindirepa-SP, em 2017. O Grupo também é reconhecido pelo setor metal mecânico nacional por se destacar nos seus principais polos.

Através de suas empresas e seus mais de 70 colaboradores, o Grupo ArpiAspersul conquistou um portfólio de peso com clientes não só no Brasil, mas também no exterior. Nomes como Marcopolo, Randon, Agrale, GE, FMC Technologies, Weg, Todeschini, Saccaro, Bontempo, Embraer, Toyota, Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Honda, Rodobens, Brasdiesel, Rede Globo, Dakota, entre centenas de outros clientes.

Em uma visão para os próximos anos, o Grupo ArpiAspersul sempre está buscando novas parcerias de renome internacional, a exemplo da holandesa Colad, a francesa Sames Kremlin e a italiana Flexbimec, grandes marcas com soluções para pintura. Além disso, uma série de investimentos demonstram a preocupação do Grupo com a inovação. Projetos como sistemas de inteligência artificial para o setor comercial, voltada para a experiência de compra do cliente, entre outros investimentos.

Para o Diretor Financeiro do Grupo, Ezequiel Nieto, os investimentos que estão sendo realizados pelo Grupo são para gerar melhorias cada vez maiores, ele destaca: “Neste primeiro momento estamos investindo em sistemas que vão facilitar o nosso trabalho como empresa, nossos próximos passos são investir e sempre aprimorar o conhecimento de quem faz o Grupo ser referência em tudo o que faz: as pessoas que trabalham aqui com a gente”.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *