Orange realiza entrega de projeto para Scania Brasdiesel

Tempo de leitura: 2 minutos

No último mês de agosto, a Orange realizou a entrega técnica do projeto Scania Brasdiesel na cidade gaúcha de Lajeado. Na ocasião estiveram presentes as equipes técnicas da Orange, equipe de processo de pintura da Brasdiesel e responsáveis pela gestão do projeto de ambas empresas. 

A Orange é uma marca reconhecida entre as oficinas brasileiras. No entanto, poucos sabem que também é escolhida pela mais exigentes e renomadas marcas de concessionárias. A Scania é uma dessas marcas, além de representar o nicho da pintura de veículos de grande porte atendido pela Orange. 

Em especial, o projeto Scania Brasdiesel foi desafiador pois foi desenvolvida uma cabine Truck de amplas dimensões (18x6x6,75m) com a possibilidade de dois ambientes de pintura distintos em ventilação, aquecimento e filtragem. Dessa forma, será possível realizar pinturas simultânea de peças, cabines e cavalinhos, mesmo que com cores diferentes.

Além da cabine Truck, o projeto da Orange para a Brasdiesel também contemplou um Plano Aspirante como área de preparação de peças ou veículos que posteriormente receberão pintura. Este Plano Aspirante foi projetado com grande potencial de aspiração down draft (fluxo de ar vertical descendente), ou seja, pelo piso. A poeira do processo de lixação será sugada pelo sistema de tubos de aspiração que ficam abaixo das grades, dentro do fosso, e ficará armazenada nos filtros do módulo do Plano Aspirante.

Explicação sobre o funcionamento dos equipamentos para equipe Scania Brasdiesel.

Durante os processos de entregas técnicas, a equipe Orange explica o funcionamento dos equipamentos, manutenção e testa as principais funcionalidades junto à equipe de operação do cliente, além dos responsáveis envolvidos no projeto. 

A Brasdiesel é conhecida como a primeira concessionária Scania do Brasil, fundada em 1957 pelo Sr. Olinto Luiz Biazus. A unidade de Lajeado foi fundada em 1982. A Orange se orgulha em fazer parte da evolução dessa grande empresa. 

Da esquerda para a direita: João Helton Heinen (Gerente de Vendas da Brasdiesel de Lajeado), Carlos Eduardo Pimentel Leite (Diretor do grupo Brasdiesel), Cláudio Padilha (Gerente Geral de Pós-Vendas), Fernando Luis Schorr (Gerente de Pós-Vendas Brasdiesel de Lajeado) e Matheus D’Agostini (comercial da Orange Cabines de Pintura).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *