Primeiro simpósio brasileiro de capacitação técnica para funilarias acontece neste final de semana na região metropolitana de Porto Alegre

Tempo de leitura: 2 minutos

O crescimento do mercado automotivo traz a necessidade de capacitação aos profissionais

A empresa caxiense Orange Cabines de Pintura, participa da 1ª edição do Simpósio Futura 2019, o primeiro seminário voltado à capacitação e inovação técnica para Funilarias do Brasil. O evento acontece nos dias 15 e 16 de Março em Canoas e Cachoeirinha. O evento é promovido pela Effectus Consultoria.

A Orange Cabines de Pintura, integrante do Grupo ArpiAspersul, estará apresentando as novas tecnologias Nitrotherm e Fast Curing nas palestras: “Produtividade e economia na oficina ao substituir o ar comprimido por Nitrogênio”, ministrado pelo Gerente Comercial da Orange,  Thiago Síndici e pelo Promotor Comercial Externo,  Alcidene Cardoso, e “Como potencializar as vendas e a produtividade com a tecnologia UV LED na repintura”, ministrado pelos Diretores da Doxa Technologies, empresa do Grupo ArpiAspersul, Juliano Barbosa e Emerson Calvo.

O mercado automotivo vem crescendo cada vez mais no Brasil, segundo dados do DENATRAN, o tamanho da frota até junho de 2017 era de 97.626.012 veículos. Esse grande número de automóveis em circulação, gera uma grande demanda de serviços de funilaria e pintura, o que faz este mercado crescer em grandes proporções.

Segundo o Gerente Comercial da Orange, Thiago Síndici, o mercado da funilaria no Brasil ainda sofre com a falta de acesso às inovações, ele destaca: “Apesar do crescimento do setor automotivo, o nosso público ainda é muito carente de informações e novas tecnologias, nesse simpósio nós vamos promover diversas técnicas que podem elevar a qualidade do trabalho das grandes e pequenas oficinas” salienta.

Além de trazer as novidades tecnológicas do mercado, o 1º Simpósio Futura também irá oferecer atividades práticas, e também conteúdos com foco na segurança do reparo.

Conheça as tecnologias apresentadas no 1º Simpósio Futura 2019

Nitrotherm

A tecnologia consolidada em mercados como EUA, Ásia e Europa, chega ao Brasil por intermédio do Grupo ArpiAspersul. O produto consiste em um equipamento que separa nitrogênio para ser utilizado nos processos de pintura em substituição do ar comprimido como elemento de pulverização. Os benefícios do uso dessa tecnologia incluem ganho de produtividade, economia, qualidade no trabalho e vantagens ao meio ambiente.

Fast Curing Box

O Fast Curing Box é um produto da linha de tecnologias e inovações do Grupo ArpiAspersul, pertencente à empresa Doxa Technologies. O Fast Curing é uma revolucionária tecnologia de secagem UV LED que proporciona cura em segundos. Essa inovação possui aplicações de uso manual ou uso automatizado. Além do tempo de secagem como alto benefício e diferencial, o Fast Curing é ambientalmente correto por não emitir ozônio e não conter mercúrio, além de ser livre de solventes e atender todas as normas trabalhistas. Proporciona aumento da produtividade, economia no consumo energético e tempo de vida útil elevado comparado às demais tecnologias de secagem UV.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *