No evento foram abordadas estatísticas, temas motivacionais e marcas representadas.
O Grupo ArpiAspersul promoveu a Convenção de Vendas 2019, com o tema “Despertando Campeões”, o evento contou com diversas palestras voltadas à tecnologia, temas motivacionais e representações externas. Na ocasião, também foram apresentados os resultados do primeiro semestre das empresas do Grupo, expectativas para o segundo semestre do ano, além da visão para 2020. O evento aconteceu nos dias 08 e 09 de agosto no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.
A Convenção 2019 – Despertando Campeões, contou com a palestra de abertura do Diretor Comercial do Grupo, Renato Valcarengh Nunes, que apresentou parte dos obstáculos e aprendizados profissionais e pessoais, ao longo de sua trajetória de vida e que o trouxeram até a Direção do Grupo que é líder brasileiro em soluções para pintura e aspiração.
A equipe comercial também contou com a presença de diversas palestras com fornecedores de softwares para o funcionamento interno do Grupo. Estiveram presentes fornecedores como a desenvolvedora do software de inteligência artificial para estratégia de antecipação de vendas, a Growth Buy, com os representantes, Diego Rogério e Eduardo Pezzi. O desenvolvedor do CRM interno da empresa, Fausto Reichert, representando e apresentando o sistema Pipe Run. E também, os representantes da Focco, o Representante de Vendas, Lucas Folgiarini e o Pré Vendas, Ariel Koche, trazendo informações sobre o novo sistema adotado pelo Grupo, o Focco ERP.
Além de tecnologia e inovação, o Grupo também contou com palestras motivacionais que resgataram a inspiração e os propósitos mais profundos de cada colaborador. O renomado Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor, Wilson Calé, esteve presente com a palestra “Novas
Atitudes, Novo Ser Humano”. Coach de desempenho do Grupo ArpiAspersul, Daniel Garbin, promoveu uma dinâmica motivacional sobre a busca de soluções para desafios de escassez em nosso dia-a-dia.
Estiveram presentes representantes de marcas revendidas pelas empresas do Grupo, como da marca francesa Sames Kremlin, que foi representada por Máurício Marin. A marca italiana, Flexbimec, apresentada pelo representante regional Diogo Schwerz Tosetto. Além da marca holandesa com representação exclusiva do Grupo no Brasil a EMM e Colad, que foi apresentada pelo gerente de processos do Grupo, Flávio Farage.
A programação da convenção contou também com duas representantes de tintas. A parceira, Sayerlack, marca que desenvolve tintas que atendem principalmente o mercado moveleiro e também é parceira no desenvolvimento para a cura
UV LED do Fast Curing System, representada pelo Vendedor Técnico Alberi de Arruda e o Gerente Regional, Robson Roveri. Outra grande marca nacional palestrante, com grande representação no Brasil, foi a Anjo Tintas, com o CEO, Filipe Colombo.
A apresentação dos resultados ficou com os gerentes comerciais das empresas como da Arpi, Jonathan Eberhardt, com a Gerente Comercial da Arply, Pauline Casarotto e o Gerente Comercial da Orange, Thiago Síndici. Neste ano a conveção também contou com a apresentação dos resultados obtidos pelo núcleo de marketing do Grupo, com a Gerente de Marketing Daiane de Gasperi.
Para marcar ainda mais o tema “Despertando Campeões” o Diretor Comercial Renato Valcarengh Nunes conduziu uma ação de entrega simbólica de camisetas de time a todos os colaboradores comerciais. A tarde, a ação se estendeu a fabrica com os demais integrantes do Grupo, fortalecendo a união e o comprometimento de todos para um só objetivo final.
Diego Rogério e Eduardo Pezzi – Growth Buy